1 Timóteo 4:12 – Palavra

Começamos hoje uma série de 5 postagens sobre 1 Timóteo 4:12

Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.

Imagem

Parece que os pontos que Paulo fala para Timóteo estão todos ligados, e todos voltados unicamente para aperfeiçoar o caráter de Timóteo, tornando-o mais parecido com Cristo pois esse é o plano eterno que Deus tem pra nos ( Rm 8.28-29) para o adorarmos de maneira completa e perfeita!

E assim, como a vida cristã não se trata de deixar de fazer algo, mas mudança de ações! Antes mortos agora vivos, aquele que roubava não roube mais ,mas trabalhe para dar para os outros! E assim, é a palavra, Que nenhuma palavra torpe saia da nossa boca, mas unicamente a boa para edificação! E edificar é lutar para que Cristo seja formado nos irmãos, na igreja!

Por isso, pensar antes de falar, e saber que antes da palavra sair da boca Deus já sabe, e que devemos ser santos assim como Deus é, santo santo santo… Lutemos para glorifica-lo, pois tudo foi feito por ele nele e para ele! Deus abençoe

Texto escrito por: Gilberto

Leia os outros estudos sobre 1 Timóteo 4:12:

Procedimento

Amor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s