Quem sou eu?

Existe uma música do casting crowns, interpretada pelo PG no Brasil com o nome de Who am I? (Quem sou eu?). Ouvindo ela esses dias me trouxe grandes reflexões de quão pequenos nós somos perante a Deus.

Estudos dizem que existem cerca de 100 bilhões de galaxias, com uma média de 100 bilhões de estrelas por galáxia. No planeta Terra hoje existem mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, e o Deus que criou todas essas coisas conhece cada estrela pelo nome (sl 147:4), conhece o interior de cada pessoa e sabe até quantos fios de cabelos temos (mt 29:10).

E ainda assim nossas maiores preocupações acabam sendo com coisas importantes, mas passageiras, como emprego, estudos, namoro, etc. Sem levar em conta o reino de Deus antes de tudo. Jesus já nos disse que nosso tesouro não está no mundo, mas no céu (mt 6: 19-20) e que Deus sabe das nossas necessidades, e não nos deixará faltar nada, mas devemos buscar o Teu reino em primeiro lugar (mt 6:33).

O que nós somos perante Deus? Nada. O salmo 103 diz: “Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos”.

Somos todos pecadores, temos uma tendência natural de fazer o que é desagradavel a Deus, o livro de Romanos diz no capitulo 3 que: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” e “Não há quem faça o bem, não há nem um só”. Mesmo sendo tão pequenos e desmerecedores da bondade vinda de um Deus grandioso, o Criador enviou seu filho para morrer por nós, não porque nós mereciamos, mas pela sua grandiosa e infinita graça.

Imaginem só, existe um Deus que criou tudo de mais maravilhoso que existe no mundo, que é santo, perfeito, e mesmo assim enviou Seu filho para nos salvar, nós que não somos nada e ainda nos deu a possibilidade de sermos perdoados de todos os nossos pecados, nascermos novamente e vivermos com seu Santo Espirito, tudo isso não pelo que somos ou fizemos, mas pelo que Ele é. Você, eu, todos somos indignos de Sua maravilhosa graça, mas mesmo assim nos escolheu e chamou para sermos o diferencial no mundo, sermos o sal e a luz.

Não deixe seu orgulho ou as ocupações da vida te afastarem de Deus, lembre-se da parábola do semeador (Mt 13) e reflita….Quem sou eu?

“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos.
Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel.
Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade.
Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.
Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.
Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.
Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.
Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.
Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.
Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.
Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;
Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir.
O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.
Bendizei ao Senhor, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra.
Bendizei ao Senhor, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito.
Bendizei ao Senhor, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao Senhor.”

Salmos 103

http://www.youtube.com/watch?v=hMCOxfaBuSg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s