1 Timóteo 4:12 – Amor

“Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.”

A paz de nosso Senhor Jesus Cristo meus irmãos.

A orientação de Paulo a Timóteo me levou a refletir muito sobre como poderíamos ser um exemplo no amor. Muito se diz de amor, e de amar, mas pouco se veem os seus efeitos na prática do dia a dia.

Lendo essa passagem cheguei a seguinte reflexão: Assim como Deus, o amor é incrível e indescritível. Ser um exemplo de amor é ser alguém com um caráter incrível e com atitudes indescritíveis. É andar na contramão do mundo, abraçar os desprezados, escolher os rejeitados, visitar os esquecidos, perdoar os que te feriram no mais profundo da sua alma e literalmente, doar a outra face.

Quão dura coisa é ser um exemplo no amor. Realmente seguir essa palavra de Paulo é difícil, amar os mais desprezíveis e depravados homens, sem dignidade nenhuma e sem um pingo de merecimento em si, não é fácil. Mas temos como parâmetro Aquele que mesmo nós possuindo todos esses defeitos nos amou.

Deus é amor e habita nas relações de amor, a presença Dele nos basta. Essa esperança é o que deve nos levar a vencer todos esses obstáculos e a amar todos os mais terríveis homens, pois, de forma muito semelhante a essa, Deus nos ama e amar a sua criação é uma linda forma de agradecimento a esse amor.

Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” –  1 João 4:7.

Que Deus continue nos guiando pois sem Ele nós não somos nada, graça e paz a todos no nome de Jesus. Amém.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s