Motivação no Cristo ressurreto e não nas experiências

Bem, estamos no começo do ano e começo das aulas, do trabalho, estágios e novas responsabilidades, e essas acompanham as nossas decisões pro ano de 2014, ler mais a bíblia, respeitar mais os pais, falar mais de Jesus, abandonar um pecado, e assim por diante. Mas o problema é que mesmo sendo o começo do ano e com tantas metas propostas, a gente se depara com as nossas falhas, nossos pecados e nossa indisposição de mudar, lutar contra nossa carne, o mundo e o Diabo. Talvez o plano de leitura bíblica já não esteja em dia e os pecados que nas 2 primeiras semanas do ano estavam distantes da sua mente, é uma rotina pra você hoje. E agora? Esperar um novo ano? Esperar um novo mês? “Ah, o ano só começa depois do carnaval” , verdade?. Deus não se cansa dos nossos recomeços, todos os dias temos o privilégio de começarmos de novo. E se você está esperando um milagre, uma manifestação divina pra que sua vida mude, ok! Mas isso não vai acontecer. Pode até ser que aconteça, mas seu relacionamento com Ele não depende das experiências marcantes que você já teve, mas depende de Cristo Jesus um dia ter morrido da cruz por mim e por você por amor de Deus (Jo 3.16, Rm 5.8).

Você pode estar pensando, esse cara não sabe o que está falando, é lógico que se eu visse um anjo, ou o próprio Jesus falasse comigo, eu pararia de cometer tal pecado, pregaria o evangelho…

Só um exemplo: Pedro, Discípulo de Jesus, andou sobre as águas (Mt 14.22-36), esteve no monte da transfiguração, viu Moisés e Elias (Mt 17.1-13), viu vários milagres que Jesus realizou e andou com Ele, e mesmo assim, o negou 3x. Mas algo entre a Crucificação e morte de Cristo e 1 Pe 1.16-21 aconteceu! Pois neste trecho, Pedro mostra que devemos continuar firmes na palavra, conhecendo Deus e Jesus e esse conhecimento uma hora se revelará como uma candeia, uma chama nos seus corações, mas fiquem firmes na palavra. O que aconteceu foi ressurreição de Cristo.

Talvez hoje, você esteja buscando, com saudades, daqueles momentos que você chorava com um louvor, se emocionava com uma mensagem e sentia que la já era o céu, talvez, esteja buscando por milagres de Deus na sua vida, mas não é isso que devemos buscar.

Você lembra o que almoçou ontem? Ou à 13 Dias a trás? Sei que não. Mas você lembra o que comeu no natal? Lembra de um bolo em algum aniversário seu? Sim, esses momentos são memoráveis, mas o que te fez estar vivo até hoje, a comida dos natais e bolos de aniversário ou a comida do dia a dia que você não lembra? Isso mesmo, é assim que Pedro diz no texto acima, devemos ler e fazer nossa devocional, leitura bíblica diária, falar de Jesus, mesmo que não sintamos algo, devemos mudar, mesmo sem ter que sentir o ardor no coração. Mas em algum momento, Deus nos dará o privilégio de um dia ” a estrela da alva nasça no coração de vocês”.

Assim, galera, hoje é dia de retomada de planos, lutemos por Cristo em nós, e para isso, devemos buscar conhecer, Cristo morto, ressurreto e conhecer a Deus Pai e não buscar por milagres ou por manifestações divinas, pois o Deus da Obra é maior que a Obra.

Deus abençoe!

20140217-161059.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s