Onde está o seu foco?

Image

Provavelmente o assunto que irei abordar não é novidade para a maioria de vocês, porém a pergunta é se isso é uma verdade em sua vida?

Jesus anda sobre as águas

Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão. Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: “É um fantasma! ” E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo! ” “Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. “Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me! ” Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, porque você duvidou? ” Quando entraram no barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: “Verdadeiramente tu és o Filho de Deus”. Mateus 14:22-33

Fico imaginando essa cena, diante de um mar agitado onde provavelmente o medo tomava conta daqueles homens, talvez a incerteza e angustia de sobreviver ou não pairava sobre os corações deles. Foquem no versículo 29 e 30. Pedro estava indo na direção de Jesus e o mais incrível ele estava andando sobre as águas. Porém tem um “MAS” no meio desses versículos que faz toda a diferença, quando Pedro reparou no vento ficou com medo e começou a afundar, e então gritou imediatamente para Jesus o Salvar e Ele o salvou!

Quantos de nós não estamos tendo a mesma atitude de Pedro, colocando nossa atenção e foco no medo do futuro, nas preocupações com a escola, faculdade, intercâmbio e também nas ansiedades quanto a namoro, casamento e até mesmo vocação! Mas lembrem-se irmãos nossos medos, preocupações, ansiedades e qualquer outra coisa que não for Cristo nos levam a “afundar”. Pois se nos deixarmos ser levados por esses sentimentos estamos declarando que não dependemos de Deus, sendo que somos totalmente dependentes DELE.

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:31-33

Onde você tem fixado o seus olhos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s