1 Timóteo 4:12 – Fé

“Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na e na pureza.”

 

Irmãos foi uma luta desenvolver um texto que fale sobre: “ser um exemplo de fé”. Foram inúmeros esboços e dezenas de rascunhos para chegar nessa postagem (que por sinal, ainda não esta boa rs). Dura coisa é falar sobre algo que você não vive, e esse foi o meu maior desafio. Confesso, sempre tive dificuldade para crer e viver totalmente pela fé, inúmeras vezes não acreditei de verdade que Deus estava no controle e simplesmente resolvi da minha forma. Recorri aos exemplos de fé que a própria Palavra de Deus nos cita, logo fui parar em Hebreus 11, que nos traz um elenco de heróis da história da bíblia que foram exemplos de fé, homens incríveis que não possuíam nada de extraordinário em si próprios, mas ainda assim agradaram a Deus pelo que fizeram e também pelo que sofreram pela fé! Percebi que eles eram homens comuns como eu e você, e então Efésios 2:8 me animou:

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;”

É dom de Deus, não vem de mim, não nasce em mim, não tem origem no meu ser. Torna tudo mais fácil. Reconhecer a minha fraqueza e debilidade foi o primeiro passo, logo em seguida bolei uma estratégia infalível: implorar por fé para o Gerador dela.

Desde então uma parte da minha oração tem sido: “Deus, eu te imploro que pela sua misericórdia o Senhor me ensine a ter fé, me ensine a crer e abra os olhos do meu coração para eu aceitar que a sua vontade é perfeita, me ensina a repousar nela, me ajuda a crer no seu sobrenatural.”.

É inexplicável a forma como Deus vem operando desde então. Não estou dizendo que só me aconteceram coisas boas, porém tudo cooperou para o bem, as coisas boas e as ruins. Deus colocou pessoas incríveis no meu caminho que serão importantíssimas para os projetos sociais e evangelísticos do IMPE em um futuro próximo; meu pai (ateu) aceitou o convite para conhecer a minha congregação, gostou do culto e se sentiu a vontade; fui abençoado com uma série de pregações e palavras incríveis que tocaram muito no meu coração e creio que vou carregar essas mensagens comigo para o resto da vida; realizei o sonho de ver um missionário pregar e testemunhar sobre as obras de Deus fora das quatro paredes e do Brasil, foram momentos incríveis.

Esses dias foram muito especiais para mim e creio que vivi muitas coisas que achava que não seriam possíveis, mas pela fé, aconteceram. Essa é a maior lição que aprendi e o melhor método que encontrei para caminhar em direção de ser um exemplo de fé: se entregue totalmente a Deus, creia que Ele guiará seus passos da melhor forma possível e aceite que a vontade Dele é perfeita, mesmo quando ela for totalmente diferente da sua. Peça sempre fé, pois Ele é o Pai das luzes e toda boa dádiva e todo dom perfeito vem Dele (Tiago 1:17) e Ele nos concede em amor, mesmo sem merecermos.

Que Deus continue nos guiando pois sem Ele nós não somos nada, graça e paz a todos no nome de Jesus. Amém.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

