Escândalo da graça

Vou seguir uma linha um pouco diferente nesse texto, vou usar como base uma música que eu acho sensacional como base. A música é do Hillsong United e se chama scandal of grace. Abaixo coloquei alguns trechos dos quais eu acho mais bonito:

“Graça o que você fez
Morto por mim naquela cruz
Acusado na ausência de erro
Meu pecado lavado em teu sangue”

“Tu morreste em meu lugar
Para que a minha alma viva”

“Morte onde está o seu ferrão?
Seu poder está tão morto quanto o meu pecado
A cruz me ensinou a viver
E a misericórdia no meu coração agora a cantar
O dia e os seus problemas virão
Eu sei que a tua força é o bastante”

530884_357906194285159_722055893_n

Obviamente em inglês fica com maior sentido do que a tradução, para quem entende eu sugiro procurar. O fato é que parece que eu só realmente entendi o que é a graça de verdade há pouco tempo, e isso tem me feito me sentir cada vez mais indigno e ao mesmo tempo grato por tudo que Deus fez e tem feito por mim.

Parece que quando você começa a entender a graça, textos como romanos 3:-23 (todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus) e efésios 2:8-9 (Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie) passam a ser mais fortes e terem um maior sentido.

Você não fez absolutamente NADA para merecer o que Jesus fez por você, mesmo que se esforce para viver a melhor vida possível, não é digno do amor de Deus, pois Ele é infinitamente Santo, e mesmo assim ele entregou Seu Filho na cruz para nos perdoar de nossos pecados (João 3:16). Passar a ver tudo dessa maneira mostra o quão bondoso Deus é conosco e a dar mais valor para a morte e ressureição de Jesus.

A graça de Deus nos tirou de uma vida de pecado que futuramente nos levaria à morte, e nos levou à uma vida de busca de santidade para enfim conseguirmos a vida eterna ao lado de nosso Senhor Jesus (Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Rm 6:23).

Que tal ser mais agradecido pela graça de Deus e por tudo que Ele fez e tem feito por você ao invés de buscar sua felicidade em coisas passageiras e mundanas, tanto em momentos bons quanto em momentos ruins? “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” 2 Coríntios 12:9

Deixe um comentário

