Grandiosidade e Amor de Deus

Lendo Levíticos, Números e todas as leis, todas as regras para o sacerdote se vestir, todas as regras para a montagem do tabernáculo, todos os mandamentos para construir os itens do tabernáculo, todo o cuidado com os animais que seriam sacrificados, todos os cuidados com a arca da aliança tentei analisar a grandeza de Deus, mas sou homem e como todos, não possuo a capacidade de imaginar o tamanho de Deus, Ele é infinitamente mais do que pensamos, é capaz de fazer muito mais do que imaginamos (Efésios 3:20). Ele mede as águas do mar com as conchas das mãos, mede os céus com os dedos (Isaías 40:12) O Deus que parou o sol e por um dia inteiro não se pôs (Josué 10: 12-13) O Deus que com apenas sua boca criou a luz, o sol e a lua, os animais da terra, os animais da água, os animais do céu (Gênesis 1).

Podemos pensar que no antigo testamento não havia a graça, que foi conquistada por meio de Jesus e que hoje não precisamos mais de tanto “trabalho” para poder falar com Deus e pedir perdão por nossos pecados.  Sim, claro que o véu se rasgou e temos livre acesso ao trono do Pai, mas será que a grandiosidade de Deus mudou?  O que estou querendo trazer ao nosso pensamento é se temos tido em mente a grandeza do nosso Deus e que essa grandeza não mudou. Não, não estou querendo diminuir a graça de Jesus e sim nos alertar se temos tido temor a Deus.  Essa reflexão fala muito ao meu coração, temos nos comportado com o devido respeito a Deus quando estamos na igreja, quando estamos em nosso quarto falando com o Deus Todo Poderoso e quando estamos nos lugares onde estudamos ou trabalhamos?

Da mesma maneira que entendemos o quão grande é Deus entendemos também o Seu amor por nós, quem somos nós galera? Não somos nada além de um sopro e o Lindo Deus entregou seu filho para que morresse em nosso lugar, o Senhor de toda terra tem cuidado de nós (1Pedro 5:7), o Criador do universo se preocupa com nossa dor e tem contado os fios dos nosso cabelos (Lucas 12:7), o Deus que tem olhos como chama de fogo permanece fiel mesmo se não somos (2 Timóteo 2:13). Deus é maravilhoso! Seu amor é incondicional!

E como diz a letra de The Stand – Hillsong o que podemos fazer diante esse amor:

“O que eu poderia dizer?

O que eu poderia fazer?

Além de oferecer esse coração, oh Deus

Inteiro para Ti”

Grande Abraço, Paulo Carvalho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s