Ide!

   O começo de Lucas 5 narra o episódio que Jesus manda Simão Pedro voltar ao mar e lançar as redes, depois que ele já tinha voltado de lá com outros pescadores e não pescado nada durante toda a noite

. kelly

 Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus.Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes.Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se e do barco ensinava o povo.Tendo acabado de falar, disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”.Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”.Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixes que as redes começaram a rasgar-se.Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-los; e eles vieram e encheram ambos os barcos, ao ponto de começarem a afundar.Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: “Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!”
Jesus disse a Simão: “Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens”.

E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;
E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.
E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.
E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.
E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.
Lucas 5:1-8

   Quando Jesus o mandou lançar a rede de novo, ele prontamente obedeceu. Mas eu imagino que voltou com o coração incrédulo. E imagino ainda o sorriso no rosto de Jesus assistindo a cena.

   O que aconteceu vocês já sabem. A rede saiu da água transbordando, Pedro se prostrou aos pés de Jesus e este o convidou a segui-lo, dizendo que a partir daquele momento ele seria pescador de homens. O ponto que pensei que se encaixa para nós: a nossa missão também é ser pescadoras de homens (no bom sentido haha). Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. É uma ordem de Jesus e o nosso principal objetivo aqui na Terra: alcançar pessoas para Cristo. Mas muitas vezes lançamos a rede e nada… E acabamos desanimando, desistindo e esquecendo do nosso “IDE”.

   Mas, pensa comigo… Tem sentido a gente viver atrás de tantas coisas (faculdade, profissão, marido/esposa) e ignorar esse nosso chamado? Podemos pensar que alguns mares são difíceis de pescar e algumas pessoas complicadas para aceitar o evangelho. Mas quem deu a ordem do “Ide”? Isso, foi o mesmo que mandou Pedro voltar ao mar e ver a rede cheia de peixes.

   Que tal a gente obedecer e lançar algumas redes por ai? Que Deus nos capacite, tire toda vergonha e nos ajude a cumprir a nossa missão.

Autora: Melissa Lima

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. paulohscj disse:

    Pesado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s