O antídoto contra o medo

 

10371717_769569259734206_7658178653935301342_nFazendo uma busca no dicionário Michaelis sobre o que é medo, encontrei a seguinte definição: “Perturbação resultante da ideia de um perigo real ou aparente ou da presença de alguma coisa estranha ou perigosa; pavor, susto, terror. Apreensão.Receio de ofender, de causar algum mal, de ser desagradável.” Em um dia desses percebi o quanto sou medrosa. Não estou dizendo medo do escuro, de cobras ou coisas assim. Eu tenho medo de perder o controle. Tenho medo das “ondas” que podem vir.

“Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água.
Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: “Mestre, não te importas que morramos? ”
Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se! ” O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.
Então perguntou aos seus discípulos: “Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé? ”
Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? “” Marcos 4:37-41

Nesse texto, os discípulos estavam apavorados diante de uma situação em que eles não tinham controle dela, mas eles foram a Jesus e ele, que é o único que tem o controle de todas as coisas, acalmou o mar. A graça, o amor dele são tão grandes, que ele trabalhou naquela situação mesmo sabendo que os discípulos estavam com medo e sem fé.

Às vezes tempestades vêm pra mostrar pra você quem sabe cuidar da sua vida, e que você não vai conseguir acalmá-la sozinho. Você tem algum medo? Você acha que tem o controle das situações? Entregue tudo ao Senhor!  Ele sabe de tudo! Ele é soberano e é o único a quem o mar e o vento obedecem. O controle é total dele!

Em situações como essa, devemos lembrar que Deus está presente em todo lugar e está nos protegendo, não estamos sozinhos. Em Josué 1:9 lemos “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” O amor lança fora todo o medo (I João 4:18), Deus é amor! Se apoie nele, confie nele e você verá o medo ir embora e as coisas maravilhosas que ele vai fazer!
“Senhor, tu me sondas e me conheces.
Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.

Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim.
Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir.
Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?

Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor,
verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz.”

Salmos 139:1-2,5-7,11-12

1 comentário Adicione o seu

  1. MichaelHeo disse:

    Muito bomm!!!!

Deixe um comentário

