Onde está sua confiança?

Assim diz o Senhor: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.
Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém.
“Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está.(…) O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?
“Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. ”

Jeremias 17:5-7; 9-10

Boa tarde seus lindos, queria lançar uma reflexão para vocês. Onde você está lançando a sua confiança, em homens, em si mesmo, ou em Deus?

É bem corriqueiro vermos em nosso meio pessoas se decepcionando com a igreja e com os outros porque depositaram sua esperança em homens, em algum momento trocaram o foco do Criador para criaturas, e a chance de isso não dar certo é enorme. As pessoas são pecadoras, erram e vão sempre errar, seja quem for, depositar a esperança de alegria nelas é loucura, havendo grande chance nos decepcionar.

Depositar em si mesmo é um outro grande problema. Primeiro porque podemos achar que somos mais do que realmente somos (Rm 12:3), gerando arrogância, orgulho, etc. Outro problema bem comum atualmente é essa linha de raciocínio de que somos por dentro todos bons, que só dependemos de nós mesmo e etc. Esses conceitos vão contra o que a Bíblia nos diz. Nós somos pecadores, inclinados para o mal, como podemos realizar uma “auto-ajuda” sendo assim? O que é imperfeito vai ajudar o imperfeito?

Agora feliz é o homem que confia em Deus e põe sua esperança Nele. Só assim poderemos descansar em todas situações sabendo que nosso Deus não falha de maneira alguma, um Deus que não mente (Nm 23:19), que promete que nunca se esquecerá de nós (Is 49:15) e que faz com que todas as coisas cooperem para nosso bem (Rm 8:28).

Não estou querendo estimular que você não precise das pessoas ao seu redor, fomos criados e chamados para viver em unidade (1 Co 12, Jo 17:21) nem que não de valor a si mesmo, fomos criados a imagem e semelhança de Deus ( Gn 1:26), mas que possa, assim como Davi, colocar sua esperança única e exclusivamente no Senhor, podendo declarar: “Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.
Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.
Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.” (Salmos 62:5-7)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s