As coisas passam, não passam?

em

“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” – Mateus 24:35

Queria compartilhar um pensamento com vocês… Por diversas vezes, passamos por dificuldades na vida, de graus e intensidades diferentes, mas que não deixam de machucar, nos colocar pra baixo, nos fazer querer desistir…

Semana passada, faleceu a mãe de uma amiga minha, e pra agravar a situação, ela mora aqui em São Paulo e a mãe em Salvador. Não consigo imaginar a dor que ela deve estar sentindo… Mas ai eu paro e penso: as coisas passam, não passam? Claro que Deus nos permite viver momentos de luto, de dor, de tristeza,afinal, ninguém está imune ao sofrimento do mundo. Mas como pessoas que já perderam entes queridos, que já passaram por dificuldades na família, problemas internos, falta de fé, entre tantas outras lutas, todos sabemos que hora ou outra isso passa…

Mas se tudo passa, o que permanece? O que nos faz prosseguir? Como o texto claramente diz, a Palavra de Deus NÃO vai passar!!! As promessas, as histórias, as ordens, as bênçãos, os feitos de Deus… Isso permanece!!! Por tempos eu vivi o dilema de “o que é a verdadeira paz de Cristo” e acho que a resposta chega pra cada um de maneiras diferentes e em momentos diferentes, mas a minha paz é crer que o Deus amoroso que permite algumas situações difíceis aparecerem na nossa vida, é o mesmo Deus que deu seu filho por nós e que prometeu a vida eterna àqueles que nEle crerem!!! Tudo passa, mas nosso Deus é eterno e o que me faz prosseguir é lembrar que o final vai fazer tudo valer a pena!!!

Deixe um comentário

