Devo perdoá-lo?

Amigos, familiares, irmãos, todos eles devem ser pessoas na qual possuem um local especial em seu coração! Cada um deve ser especial de forma única. O convívio com pessoas faz com que laços de amizade sejam criados, e consequentemente, vem o que chamamos de intimidade. A intimidade com uma pessoa desencadeia uma determinada liberdade em certas brincadeiras, faz com que uma pessoa conheça a outra em pequenos detalhes, entre outras coisas. Mas quem nunca teve um amigo que pisou na bola? Quem não tem um amigo que faz coisas que não lhe agradam? A maioria das pessoas possuem amigos assim, e o que fazer?

Como cristãos, todos possuímos um papel básico de perdoar todos aqueles que pecam contra ti, mas se arrependem, assim como está escrito em Lucas 17:3-4

“Tomem cuidado. Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ’Estou arrependido’, perdoe-lhe”

Porém como humanos, o perdão pode nunca chegar, dependendo da “intensidade” do pecado cometido, e isso é algo realmente perigoso. Por exemplo, se alguém pegar um material escolar sem pedir e logo depois pedir perdão, você certamente o perdoará. Mas e se alguma pessoa assassinar um familiar seu? Você o perdoaria facilmente? Tenho quase certeza que não! Seria uma das coisas mais difíceis a se fazer, entretanto, todos os cristãos carregam em suas costas, uma missão dada por Deus, que é ser cada vez mais parecido com Cristo!

Caso eu não tenha forças para perdoar alguém, pode gerar alguma consequência grave?

Simples, “Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial             também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês”. Mateus 6:14-15

 

Deus foi misericordioso o suficiente para perdoar todos os nossos pecados, e para isso, sacrificou seu ÚNICO filho, Ele perdoa todos os dias, pecados que O magoam só de saber que eles ão de serem cometidos, pois é assim que somos, essa é a nossa natureza.

“Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou”

Colossenses 3:13

 

Queria encerrar essa devocional com uma fórmula que se encontra em Mateus 18:22, que seria 70×7. Essa passagem diz que devemos perdoar as pessoas 70×7 vezes, mas essa não é uma fórmula legalista ou matemática dada por Jesus. Ele quer dizer perdão ILIMITADO!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s