Palavras ou atitudes?

em

Palavras. O que seríamos sem elas? Como expressaríamos os pensamentos aos outros sem elas? O que seria desse post sem elas? E como saberíamos a divina vontade de Deus, que nós é alcançável através da Bíblia (repleta de palavras)?

Temos que ser gratos pela existência das palavras e principalmente pela Palavra de Deus. Mas sabe o que a palavra é sem um real significado? Nada. Assim como nossas palavras sem ações.

Em 1 João 3:18, está escrito “Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e verdade”. Com esse trecho, vemos que nossa vida deve falar mais alto que nossas palavras! De que adianta bendizermos o nome de Deus, pregarmos o evangelho orarmos e no dia a dia, com nossos amigos e familiares, agirmos completamente contrário ao q falamos e aprendemos? De que serviu a palavra afinal?

Recentemente ouvi em uma pregação a seguinte frase “Os cristãos são a Bíblia que as pessoas no mundo precisam ler”. Okay, sabemos que somos pecadores e não conseguimos controlar TODAS nossas atitudes, mas que tal começar com o simples… Querer.

Falar (com palavras) que quer mudança em determinada área da sua vida e insistir por isso. Não desistir. Só porque caiu uma vez não significa que não vai mais se levantar. Mas não adianta apenas falar e não fazer nada a respeito. Paulo nos fala em Filipenses 3:13-14 “É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus”. Deus diz em Josué 1:9 “Não fui eu quem ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. Ele também nos instrui a caminhar com pessoas que nos ajudem em Eclesiastes 4:10 “E se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se”. Quer mais? Ele nos deu um livro inteiramente com sua Palavra, a qual, diferentemente da palavra q damos, é VIVA!

Tenhamos consciência de que a plena vontade de Deus é que nos aperfeiçoemos e sejamos como Cristo (Efésios 5:1). E Cristo agia conforme o q dizia. Vamos nos desafiar a isso? A começar por mim

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s