Como vasos de barro…

Quantas vezes você já olhou para si mesmo e percebeu tanta coisa errada? Comigo começou com uma dificuldade que eu tinha certeza que estava caminhando bem com ela mas aos poucos o tudo que eu tinha entregado pra Deus estava nas minhas mãos novamente e eu não sei cuidar de tudo isso e acabei me afastando aos poucos e errando demais com toda a situação nas minhas mãos. Quando me afasto parece que tudo dá errado, eu esfrio no meu relacionamento com Deus e então os erros vem a tona. Começa com uma coisa que eu mal percebo, logo, se torna uma coisa diária e fica mais difícil se voltar para Jesus.


Agora pense. Existia um vaso e o oleiro. Com todo o amor, o oleiro moldou o vaso, mas o vaso se estragou . Então foi necessário que o oleiro juntasse todos os pedaços e refizesse o vaso.

“Deus faz assim conosco. Esculpe a imagem de Cristo em nós. O Espírito Santo segura o martelo, a Palavra de Deus. A talhadeira representa tudo que Deus usa para nos lapidar, polir e lixar. Às vezes o processo dói! Mas o sofrimento, a dor, a mudança, fazem parte do processo de nos conformar à imagem de Cristo. Ele expõe o nosso coração e nos leva à dependência de Jesus. Cada batida do martelo, cada lasca do pecado que cai, liberta mais do explendor da glória de Cristo em nós.” David Merkh


 Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldan­do outro vaso de acordo com a sua vontade. 
Jeremias 18:4


Que hoje, a gente se entregue novamente para o Espírito Santo, o Oleiro, o Único que pode nos consertar! E que sempre que for necessário ele nos molde para nos tornarmos pessoas de quem Ele se agrada! Ele ama quando fazemos isso! É um sinal de humildade, de entrega… Imagina o quanto Ele se alegra quando nos entregamos a Ele?


As vezes é difícil, mas nada te impede de ir até Ele. Não existe ninguém que te ama mais do que Ele, por mais que a gente não mereça toda essa Graça, ela vem sobre nós e nos salva! Nos liberta do pecado! E ainda podemos recorrer a Ele sempre que precisamos, porque a sua misericórdia é infinita! 


“Todas estas peças quebradas e espalhadas 

Em misericórdia reunidas, emendadas e consertadas…

Maravilhosa graça, quão doce o som 

Que salvou um miserável como eu 

Eu estava perdido, mas agora eu me encontrei…

Você toma nossa falha, você leva a nossa fraqueza 

Você põe o seu tesouro em vasos de barro

Então, tome este coração, Senhor, eu serei seu vaso para que o mundo veja sua vida em mim”

Broken Vessels – Hillsong United

Deixe um comentário

