HÁ TEMPO PARA TUDO – PARTE 02

“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu” diz Salomão em um texto escrito no final de sua vida. Isso inclui tanto o tempo de nascer quanto o de morrer; o de derrubar e o de construir; o de chorar e de rir; de procurar e o de desistir…e por aí vai. Parte II – Salomão contra-ataca

No outro texto sobre o tempo, falamos de momentos difíceis em que é bom se afastar, caso queira ler clique aqui. Mas da mesma maneira que é sábio saber a hora de dar um passo para trás para recomeçar, também é preciso saber o momento de ir atrás, construir nosso futuro e aproveitar todas as oportunidades que estão a nossa porta. Às vezes insistimos em chorar pelo que aconteceu e já passou e não conseguimos sorrir todas as belezas das coisas que vêm acontecendo a nossa volta. Muitas vezes temos a chance de construir uma bela história com algo ou alguém que nos fará bem, mas com traumas do que foi derrubado antes perdemos uma oportunidade incrível.

Nos momentos difíceis se reconstrua, mas quando passar a tempestade plante, construa, ria, dance, abrace, ame, lute. A vida é passageira, cada segundo de vida que Deus nos é uma dádiva valiosa e uma graça infinita. “Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros.”
(Ec 11:10)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s