Fome X Vontade de Comer

Acho que todos já ouviram alguma vez a expressão “Não confunda fome com vontade de comer”. Seu significado é simples: quer dizer pra não confundirmos o que necessitamos (para suprir a fome) com o que queremos (comer algo por desejo ou puro capricho). Quando pedimos algo a Deus, também precisamos saber diferenciar essas duas coisas.

9b4985d974343583136bfaab232db855

Em Tiago 4:3 diz “Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres”. Por sermos nascido pecadores, muitas vezes nem percebemos a intenção do nosso coração ao pedirmos por algo. Podemos achar que o que pedimos é completamente altruísta, sem interesse próprio, mas não é e não o recebemos porque não precisamos daquilo. Não digo que Deus não atenda orações assim, pois Ele é um Deus bom e amoroso e muitas vezes se permite atender esses desejos de seus filhos. Mas lembre-se: “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus” (Filipenses 4:19). Leram? NECESSIDADES.

Deus, em sua soberania, sempre sabe o que é melhor para nós e tem planos a respeito disso (Jeremias 29:11), mas nós, em nossa teimosia e “vontade de comer”, queremos que Deus realize orações que não necessariamente vão segundo Sua vontade e podem nos guiar a caminhos que nos afastem dEele. Temos que lembrar da promessa de Deus em Filipenses 1:6, em que diz que completará a boa obra que começou em nossas vidas. E para essa boa obra acontecer, às vezes temos que ouvir uns “nãos” de Deus pelo caminho.

Mas afinal, como vou saber se o que estou pedindo, Deus vai atender? Fácil. Leia a bíblia, busque Sua vontade, siga seus ensinamentos e acima de tudo confie. Deus nos conhece desde o vente de nossas mães (Salmos 139:13) e sabe do nosso coração (Salmos 139:23), e tenha certeza que tudo o que pedir embaixo da Sua vontade, será abençoado e atendido, pois “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s