Renove sua mente!

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Rm 12:1

Mudança de mente é um dos grandes apelos do evangelho. Mudar o modo como se vê as coisas, como se encara a realidade, como reagimos em situações adversas…em suma, o trocar o modo de viver em trevas para a luz são pontos que deveriam diferenciar o cristão do resto do mundo, aonde o pensamento e modo de agir transformado por Cristo deveria ser a grande diferença (Mt 5:13-16).

Mas parece que o que mais acontece é o caminho inverso, ao invés dos pensamentos cristãos influenciarem o mundo, é o mundo que influencia os pensamentos cristãos. Pensamentos como: “não vou deixar ninguém passar por cima de mim porque não sou idiota” são frequentes no nosso convívio. Conversas obscenas e imorais, mentiras, maledicência, orgulho, e muitas outros erros de nossa antiga vida que Paulo cita em Colossenses 3 são tão comuns no dia-a-dia de muitos cristãos que parece que nem mais é pecado, mas uma coisa que “acontece”. E se alguém falar o contrário, a pessoa é legalista, antiquada…

O ponto é, será que só porque nos reunimos em um espaço físico, um templo, somos diferentes do resto das pessoas? A impressão que passa é que somos apenas uma extensão do mundo com aparência de santidade, mas que comete os mesmos erros de quem chamamos de “pecadores”. Limpamos nosso exterior com uma imagem bonita que queremos passar, mas o interior continua sujo, assim como os fariseus do tempo de Jesus (Mt 23:26).

Continuamos com um corpo inclinado para o pecado, mesmo tendo agora a opção de não pecar, essa é uma verdade, mas fomos chamados para a santidade (1 Pe 1:16) e não para nos conformarmos com o mundo. Apenas quando renovarmos nossa mente e mantivermos nosso pensamento nas coisas do alto (Cl 3:1) uma verdadeira mudança de direção será possível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s