Deus é suficiente!

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. (Hc 3:17-18)

Habacuque 3 é um dos textos padrões que praticamente todo cristão conhece, sempre que passamos por momentos difíceis é um texto lembrado e costuma trazer alegria e conforto no nosso coração, pois lembra que podemos perder tudo, com Deus podemos nos alegrar em qualquer situação.

Mas parece que precisamos que coisas ruins aconteçam para nos ligarmos disso, é necessário ter que perder tudo que colocamos nossa esperança para percebemos que na verdade, tudo que precisamos é Deus. C. S. Lewis defende que Deus muitas vezes faz uma coisa chamada “auto humilhação divina” aonde Ele permite que percamos tudo que colocamos nossa alegria, e só resta Deus, para assim percebermos que Ele é tudo que precisamos.

E é aí que entra o grande diferencial que uma vida cristã pode nos proporcionar. Enquanto o mundo corre atrás de coisas passageiras e supérfluas para trazer alegria e paz, nós podemos passar por diversas situações e ficarmos tranquilos com relação ao dia do amanhã, sabendo que nosso Senhor cuida de nós (Mt 6:33) e é bom conosco Mt (7:11). Quando descansarmos nessa realidade e passarmos nossa confiança do que é passageiro para o que é eterno poderemos afirmar, assim como Paulo afirmou em sua carta aos filipenses “Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”. E nos alegraremos no Deus de nossa Salvação em todas as situações, pois ele cuida de nós, e o melhor já nos deu…a vida eterna por meio de Cristo Jesus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s