Menos mimimi…Mais Cristianismo

Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.
1 Samuel 16:7

Embora o contexto dessa passagem seja a escolha de Davi por Deus, levando em conta a sua estatura, o texto é claro: Deus olha para o coração, não pela aparência. E isso não é uma desculpa para pecar do tipo “Deus sabe que minha intenção foi boa”, mas um conhecimento de Deus de nosso interior, sabendo nossos pensamentos, vontades, lutas e desejos.

E isso nos leva a pensar se estamos buscando a Deus de maneira correta nos preocupando com a imagem que queremos passar a Ele e aos homens, mas errando em nosso coração. Será que é mais agradável ao Senhor uma foto no instagram orando ou um coração obediente? Realizar mil atitudes religiosas ou buscar a Deus em oração e pela leitura da Bíblia?

Me parece que a igreja hoje tem presenciado um considerável número de pessoas que parece que inverteram os valores. É mais preocupante você ir bem vestido no culto, não ter algumas atitudes que por tabu da igreja acabaram se tornando “pecados” e colocar versículos na legenda de sua foto do que ter um coração misericordioso e quebrantado, que ama a Deus ao próximo e busca seguir  Seus mandamentos.  Ver uma pessoa usar bermuda em algumas igrejas causa escândalo, mas falar mal dos outros é algo normal. Será que estamos buscando agradar aos homens ou a Deus? (Gl 1:10)

Claro que esse não é um problema dos dias de hoje apenas, desde a época de Jesus temos o problema dos fariseus que se preocupavam mais com os ritos e cerimonias do que com o coração (Mt 23:26) e com isso se achavam muito espirituais, mas lembre-se do ensinamento do próprio Cristo de que não devemos fazer as coisas na frente dos homens para chamar atenção, mas com a única intenção de agradar o Pai (Mt 6).

Devemos procurar agradar a Deus com nosso coração ao invés de simplesmente cumprirmos cerimonias religiosas, pois é isso que agrada ao Pai. E quando fizermos isso, consequentemente daremos uma boa imagem para outras pessoas também, mesmo sem ser esse o foco de nossa preocupação, lembre-se: “Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.” (Os 6:6).

Menos mimimi, regras e aparência…mais amor, misericórdia e cristianismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s