Quão grande Amor

Existem vários momentos na nossa vida cristã em que parece que a ficha cai. Nós percebemos erros e somos transformados a partir daquilo. Deixando pra trás pedaços do que fomos e seguindo adiante para o que seremos, pessoas cada vez mais parecidas com Cristo. Nos últimos dias eu parei pra pensar no amor de Cristo, como é imenso! Como pode algo tão maravilhoso, tão profundo entrar no meu coração tão pequeno? Não sei se um dia eu serei capaz de entender completamente esse amor. O ponto que eu quero chegar é o seguinte: qual o valor que você dá pra esse amor? No seu coração, o que é maior? O seu egocentrismo ou esse amor de Deus? Ah como eu me arrependo de ter diminuído esse amor! Às vezes procurando aprovação ou amor das pessoas, ou sendo egoísta, ou até mesmo pecando eu diminuo esse amor. Tudo isso acontece por causa da imensidão de todo esse amor. Dependemos dele! Mas não é fácil pra nós, corrompidos e não merecedores dessa graça, entender tal profundidade. Mas Jesus o deu pra nós. É um presente que temos que agradecer sempre!

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.  Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.  Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda, por meio dele, seremos salvos da ira de Deus! Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida! Não apenas isso, mas também nos gloriamos em Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem recebemos agora a reconciliação.” Romanos 5.1-5, 8-11

Não é maravilhoso? O amor é cura! É cura para os nossos pecados, é cura para a idolatria, é cura para o nosso egoísmo, é cura para nós! Ele transforma as pessoas. As deixam diferentes, as deixam mais parecidas com Cristo. A minha oração é que o Senhor me ajude a abrir meu coração, e que esse amor esteja lá e que invada tudo. Que eu pare de dar o lugar dele pra mim mesma, que desista de tentar me consertar e dependa mais e mais dele, pois é ele que nos conserta! Que eu não diminua mais esse amor procurando às vezes felicidade em outras coisas, só ele tem esse tamanho indescritível e cabe perfeitamente no meu coração. Quero agradecer por conhecê-lo e porque o Senhor dá a cada dia uma nova chance de vivê-lo. Nos enche, nos transborda Pai! Pra que assim espalhemos o amor e o mundo possa ver o Senhor em nós.

“Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.”  1 João 4:13

Amém.

Deixe um comentário

