Obrigado!

Gratidão é uma palavra tão linda com um significado igualmente bonito: reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc. Com certeza já utilizamos a palavra obrigada pra pessoas próximas a nós. Seja por alguém que segurou a porta pra você passar ou alguém que te auxiliou em uma situação extremamente difícil da sua vida. Mas e Deus? Quantas vezes você já disse essa palavrinha a Ele?

Versículos que retratem a necessidade de um coração grato é o que não falta na bíblia. Hebreus 12:28, Salmos 50:23, Efésios 5:20, Salmos 100:1-5, e por ai vai…

E temos motivos de sobra pra agradecer a Ele. Mesmo que estejamos passando por problemas, não podemos nos esquecer de dar graças pois esta é a vontade de Deus pra nós em Cristo Jesus, segundo 1 Tessalonicenses 5:18, e o Pai tem planos pra nos fazer crescer, aprender, mudar…  Nosso dever é confiar. E agradecer.

E deixo aqui um desafio pra quem está lendo esse texto. Todo o dia, durante a semana, você vai, em seu momento de oração com Deus, listar um motivo de gratidão. Pode ser algo que aconteceu aquele dia, pode ser uma coisa simples, pode ser algo mais sério, qualquer coisa. Tenho certeza que motivos não vão faltar. E não podemos deixar de mencionar o maior motivo de gratidão para com Deus: a entrega se Seu filho Jesus na cruz por nossos pecados e as suas misericórdias que a cada dia se renovam em nossas vidas.

“Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.”-  Salmos 107:1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s