Ser Cristão x Estar Cristão

Sabemos bem a diferença de “ser” e “estar”. Ser é algo fixo, você É algo. Estar é algo passageiro, algo que naquele momento você finge “ser”, mas que não dura pra sempre. Ouvindo uma pregação esses dias, o Espirito Santo despertou no meu coração essa pergunta: “Você é cristã ou está cristã?”. Foi uma pergunta que realmente mexeu comigo.

Estar cristão é ir a igreja, se envolver, escutar, trabalhar, mas isso se tornar algo comum pra você, sem valor. Estar cristão é saber a verdade sobre Cristo e ainda assim não demonstrar no seu dia a dia. Estar cristão é continuar em sua zona de conforto achando que está “fazendo seu melhor pro Reino”. Estar cristão é saber do amor de Deus e essa informação não mudar nada em sua vida. Estar cristão é saber o que é certo e escolher ignorar esse fato. Estar cristão é ter a oportunidade de falar com Deus e escolher falar com outras pessoas. Estar cristão é ler a Bíblia e não ter feito diferença se não tivesse lido. Estar cristão é ter tempo pra usar com Deus e desperdiça-lo com besteiras. Estar cristão é ter comodismo, indiferença, egoísmo e ainda dizer “Sou crente”.

Ser cristão é andar nos caminhos de Cristo. É você abraçar esse amor que Deus tem por você. Não quer dizer que você não vai errar nunca, mas significa que você sabe quando erra e tem capacidade de admitir isso ao Pai. Ser cristão é defender sua fé, seja por atitudes, palavras, ações simples do dia a dia. Não significa que o mundo vai ser perfeito, mas significa que você faz sua parte pra fazer dele um lugar melhor em nome de Jesus. Ser cristão é passar por tribulações e ainda assim permanecer firme. Não significa que não podemos ficar abatidos e abalados, mas sabemos que ainda estando assim, existe um amanhã que Deus nos preparou e Suas mãos estão estendidas pra nos ajudar a levantar quando estamos no chão. Ser cristão é amar a Deus de todo o coração, mesmo com suas imperfeições, e entender que não são elas que te impedem de ser amado de volta, mas que por causa de Cristo, Deus o aceita e o oferece uma nova chance dia após dia pra concertá-las.

Não sei qual deles você se denominaria hoje, mas sei que Deus não se cansa dos nossos recomeços e que se você quer sair de um estado instável pra um permanente ao lado de Jesus, basta escolher e agir.

“Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta.” – Tiago 2:26

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s