O que temos ouvido nos sermões em nossas igrejas?

“Diga… a essa contenciosa, gananciosa, dona de si mesma, egoísta, geração de Cristãos… Diga que sua única esperança é o arrependimento. Diga isso a ela! Veja quantos ouvirão.” David Wilkerson

Não ínsito nesta reflexão o levante rebelde de irmãos contra suas congregações, mas sim uma análise profunda sobre um assunto que infelizmente se tornou “intocável”: Será que as mensagens que ouvimos em nossas igrejas são Cristocêntricas? Será mesmo que anos de ensino em nossas escolas bíblicas se tornaram eficazes para sustentar de maneira completa o rebanho que busca alimento Divino?

Ao analisar a centralidade da Bíblia, percebemos duas verdades irrefutáveis: Cristo e somente Cristo é nosso Salvador, Redentor e Poderoso Senhor, ao enxergarmos o PODERIO DE Cristo e seu sacrifício, inevitavelmente caímos na segunda verdade suprema: Cristo morreu por mim, mesmo minha natureza pecando todos os dias, deixando claro que não merecia a Graça Divina! Na verdade eu sou o mais vil dos pecadores, miserável e desgraçado dos humanos, que sem merecer estou sendo regenerado pelo poder do Sangue de Cristo.

O resultado da compreensão dessas duas verdades SÓ pode nos levar a uma única exclamação:

Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! ”
Isaías 6:5

Assim como o profeta Isaias descreve seu encontro com o Senhor no inicio do Capítulo 6, nossa reação mediante o encontro real com a verdade de Cristo funciona como um espelho! Ao olhar para Cruz, consigo enxergar minha própria maldita condição e o único clamor que consigo em prantos urrar de minhas cordas vocais é:

Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?
Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor
Romanos 7:24,25A

Poderia citar milhares de versículos Bíblicos que mostram as reações de nossos irmãos ao perceberem as duas verdades citadas acima… Voltando a pergunta inicial, reflita: Qual a última vez que ouviu um chamado para o arrependimento? Qual a ultima vez que foi alertado de sua condição desgraçada e do Sacrifício de nosso Redentor?

A verdadeira mensagem do Evangelho deve incomoda-lo, pois ela irá confrontar sua natureza caída, hoje vivenciamos uma corja de pregadores que buscam não ofender suas ovelhas, mas não ofender nossa carne, significa massageá-la, pregar a Santa Palavra de Deus, leva-nos a mortificar nossa carne, e matar nosso eu, DÓI!

Em nossa atualidade transformamos homens em ídolos e não mais confrontamos suas palavras com as Escrituras, não digo que devemos ser arrogantes, mas sim exorta-los pela graça de Deus e argumentarmos somente através das Escrituras.

Convido primeiramente a você, leitor, arrepender-se de sua natureza corrupta, exaltar o Altíssimo Cristo por sua misericórdia absurda e após isso busque espalhar essas visões por onde andar! Buscando sempre os Atributos de Cristo ao exortar, e também como Cristo dizer a verdade a qualquer custo! Volte ao Evangelho e aponte o caminho para todos: Soberania de Cristo e Arrependimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s