A eterna culpa.

 

Querido irmão, este post destina-se a você que muitas vezes se sente culpado pelos erros que já cometeu, para você que se sentirá culpado pelos erros que irá cometer, para você que não consegue avançar na vida cristã, pois o passado o aprisiona ou seja, para todos nós pecadores.

Todos os que o ouviam ficavam perplexos e perguntavam: “Não é ele o homem que procurava destruir em Jerusalém aqueles que invocam este nome? E não veio para cá justamente para levá-los presos aos chefes dos sacerdotes? “
Todavia, Saulo se fortalecia cada vez mais e confundia os judeus que viviam em Damasco, demonstrando que Jesus é o Cristo.
Atos 9:21,22

Pensemos na vida de Paulo após seu encontro marcante com o Senhor, o desejo maior da vida de Paulo era exterminar os cristãos. Vejamos como as pessoas olhavam para Paulo, como aquele que “procurava destruir em Jerusalém aqueles que invocam este nome…”

Foi ensinado aos pés de Gamaliel, um doutor da Lei, algo para poucos. De repente Saulo, agora Paulo tem um encontro o Senhor que muda sua vida, Cristo o atrai. Paulo agora encontra-se pregando Jesus, confundindo os judeus, pregando aquele que ele pregava o ódio.

Com certeza, Paulo recebeu muitas palavras de acusação, com certeza sempre que Paulo pregava o evangelho era confrontado com sua vida passada. As pessoas viam sua nova realidade, e o lembravam da sua vida passada, quantos matará, quanto mal ele já havia feito aos Cristãos. Todavia, “Saulo se fortalecida cada vez mais”. Saulo poderia escolher se deprimir com aquelas palavras, poderia se afogar e pensar que realmente ele havia sido alguém horrível, contudo ele decidiu se fortalecer no Senhor, e pregar o evangelho, e talvez lembrado de sua vida passada, decidiu escrever: 17 Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

Meu querido irmão, a culpa após o pecado é algo normal, e se você sente culpa depois de ter pecado, eu louvo a Deus por isso, pois a tristeza leva ao arrependimento: Agora, porém, me alegro, não porque vocês foram entristecidos, mas porque a tristeza os levou ao arrependimento
2 Coríntios 7:8.

Vamos refletir no que disse Davi no salmo 32.

Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!
Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!
Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer.
Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca. Pausa
Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: “Confessarei as minhas transgressões ao Senhor”, e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pausa
Salmos 32:1-5

 

A culpa que você sente pelo seu pecado enquanto não se arrepende é a mão de Deus pesando sobre você, Davi reconheceu que enquanto escondia os seus pecados, a mão do Senhor pesava sobre ele, e sua força estava se esgotando. Deus disciplina a quem ama, Ele pesa sua mão sobre o pecador, pois Ele abomina o pecado.

Mas Davi nos mostra que enquanto escondemos o nosso pecado, nosso corpo sofre, nossa alma sofre essa dor, pois estamos em pecado, por isso a tristeza, por isso o gemer, por isso a ansiedade.

Mas o mais bonito é como Davi nos diz, ah como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa. O Senhor pesa sua mão até que nos arrependamos, quando confessamos nossas transgressões ao Senhor, Ele é fiel ele é justo e nos purifica de todas as transgressões, nossa alma, nosso corpo é lavado pelo perdão do Senhor, pelo seu amor de um Pai que recebe o filho de braços abertos.

Podemos refletir na mulher adúltera, e veremos o processo do arrependimento. Os mestres da Lei, mostram para Jesus uma mulher que foi pega em adultério, pela Lei ela deveria ser apedrejada, perguntam a Jesus o que fazer com ela. Cristo, primeirao mostra que todos os que estavam ali são pecadores, mesmo sendo mestre da Lei, mesmo tendo muito conhecimento. Em seguida restaura a vida daquela mulher, repare bem: Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: “Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? “
“Ninguém, Senhor”, disse ela. Declarou Jesus: “Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado”.
João 8:10,11.

Jesus não a condena, assim como não nos condena, Ele nos perdoa, nos restaura, mas deixa claro, ABANDONE SUA VIDA DE PECADO. Irmão, arrependa-se mas abandone sua vida de pecado. Isso pode parecer estranho, afinal somos pecadores, pecaremos nossa vida inteira, mas quando Cristo nos encontra, existe uma diferença, iremos batalhar contra nossos pecados durante nossa vida terrena, iremos nos entristecer pelos nossos pecados, não iremos tratar o pecado como algo normal. Como Paulo nos diz, a carne deseja o que é contrário ao Espirito, e o Espirito o que é contrário a carne, mas meu irmão não pare de batalhar, não pare! Cristo te ama, Cristo o perdoou na Cruz do Calvário, levando todos os seus pecados, não somente um ou dois pecados, mas morreu pelos pecados que já cometeu, e pelos que irá cometer. Não aceite as palavras de acusação de Satanás, repreenda essas palavras, você tem um advogado Fiel ao lado do Pai, que foi tentado em tudo o que você foi, e que por isso te entende, e intercede por você ao lado do Pai.

Termino com uma ressalva, Deus confiou o ministério da reconciliação a miseráveis pecadores, se Ele sabia que iriamos pecar porque nos concedeu este ministério? Simples, porque quando Deus olha para você, Ele não vê somente pecados agora, Ele vê Jesus em sua vida, Ele vê o sangue do cordeiro que o purificou de todos os seus pecados. Levante a cabeça, siga em frente, você agora já é uma nova criatura, termino com o seguinte versículo:

 Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.

Hebreus 4:16

Não espere passar uma semana, ou um mês após o seu pecado para achar que se encontra mais puro, aproxime-se do trono da graça com confiança para receber misericórdia. Você nunca se encontrará puro o suficiente para se aproximar de Deus, mas Deus nos concedeu algo maravilhoso que levaremos para a vida toda, e chama-se GRAÇA.

Fique na paz do nosso Senhor Jesus Cristo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s