Homenagem – A verdadeira beleza feminina

Hoje, 8 de março, é comemorado internacionalmente o dia das mulheres. Na verdade, é uma homenagem as lutas femininas que ocorreram desde o fim do século XXI. Alguns dos interesses nessas lutas estavam: melhores condições de trabalho, direito a voto, fim de violências morais, físicas e sociais, e, principalmente, igualdade com os direitos dos homens. Acredito muito que esses direitos são de grande valia para a nossa sociedade hoje, mas, gostaria de entrar um pouco mais a fundo sob o grande pano que o movimento feminista se esconde hoje em dia: o ódio contra o homem e contra Deus.

Em Gênesis, Deus cria o homem à sua semelhança e, de sua costela, Deus cria a mulher, também á sua semelhança. A princípio tudo estava perfeito, Adão e Eva eram excelentes a nível físico, moral e mental. Os dois estavam comprometidos com suas ordens, pois tinham prazer nisso: Eva como auxiliar idônea (perfeita) e Adão como o mantenedor e responsável pelo jardim. Havia então completa harmonia entre seres criados e o Criador. Mas, a partir da queda, tudo se transforma. O ser humano não estava em perfeita harmonia com o interior e exterior. E, então, por um ato de desobediência, a natureza humana se corrompe eternamente. A mulher não deseja mais se submeter as ordens de Deus, nem tampouco ao seu marido. O homem não tem como o prazer maior obedecer a Deus e seus mandamentos, mas a cobiçar coisas más e satisfazer sua própria corrupção. Ele também não é mais um mantenedor responsável, cuidadoso, eficaz. Agora ele, assim como a mulher, desejam ser Deus, independentes em si mesmos, estabelecendo suas próprias ordens e leis. Não há mais harmonia entre os três. Mas há um perigo, como já dizia o Reverendo J. Fraanje: “Independência” — hoje talvez devêssemos dizer ‘autonomia’ — é a palavra escrita do lado de dentro do portão que leva para fora do Paraíso”.

Especialmente pelo dia de hoje, gostaria de falar às mulheres, em especial àquelas que professam sua fé em Jesus Cristo. No meio de tanto entusiasmo, de ganho e de poder, não se esqueçam da palavra de Deus. Tenham coragem para entender que o pecado habita em seu interior e ele tem forte influência em sua vontade, afeições e desejos. Renunciem, portanto, a si mesmas, para que você esteja habilitada a servir ao seu Criador e ao seu próximo. Esteja a cada dia mais satisfeita em Cristo. E por fim, atribua, sempre, toda a glória a Deus. Os homens e as circunstâncias são grandes influenciadores, mas, no juízo, só estará você e Deus.

O que seria de Martinho Lutero sem Catarina de Bora? O que seria de John Wesley sem sua mãe, Susannah Wesley? O que seria de Francis Schaeffer sem Edith Schaeffer? São mulheres piedosas, que com excelência conseguiram, em união de seu marido, fazer parte da bela história do cristianismo.

A verdadeira beleza não está na honra ou na conquista, mas em servir a Deus. Afinal, no meio de tantas mulheres poderosas, onde acharemos a virtuosa? Eu, portanto:

Desejo que sejas uma jóia rara em meio a este mundo de falsidade.

Desejo que sejas digna e firme, sem perder tua doçura e feminilidade.

Desejo que tuas mãos sejam ágeis no trabalho e prontas a serem estendidas ao necessitado.

Desejo que teus ombros estejam cingidos de força e teus braços estejam abertos para consolar os que choram.

Desejo que tua boca seja uma fonte de sabedoria, e que a bondade seja o fruto das tuas palavras.

Desejo que teus olhos sejam capazes de enxergar muito além da crise e que nunca se perca a esperança do teu olhar.

Desejo que possas alcançar o coração do teu marido e que teu corpo seja sempre fonte de prazer só para ele.

Desejo que sejas grata por ser mulher e que entendas a beleza da submissão.

Desejo que encontres nas escrituras um guia para teu dia a dia, e que teu coração não seja enganado por conceitos distorcidos sobre quem és.

Desejo que percebas que o que te define não é o que tens nem o que fazes, mas o que Cristo fez por ti.

Desejo que meu Deus te faça entender que a formosura é uma ilusão e a beleza acaba, mas a mulher que teme a Deus, essa é louvada.

~ Talita Martins

Feliz dia da verdadeira beleza feminina!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s