A luz da Palavra

       “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.”        

Salmos 119:105

     A palavra de Deus é a representação da vontade Dele sobre nós, a partir dela conhecemos a verdade que nos é revelada e, assim, podemos viver conforme seu perfeito propósito.

    Gosto muito do Salmo 119, porque no versículo 105 o salmista nos mostra que se a palavra de Deus está conosco então temos a luz, ou seja, não estamos vivendo na sombra da vida. Através dessa luz saberemos para onde estamos indo, esquivando-nos assim de erros e de coisas que podem nos afastar de Deus. A luz que a Bíblia nos dá é essencial para iluminar nosso conhecimento e para que possamos caminhar em direção ao alvo, que é Jesus Cristo, nosso Senhor.

   Ainda no livro de Salmos, no mesmo capítulo 119, versículo 11, o salmista declara “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.”. Relacionando ainda à luz, a partir do conhecimento da palavra de Deus podemos ter discernimento do que é o pecado, do que desagrada a Ele e se a guardamos no coração, podemos evitar o pecado contra Ele.

  Precisamos estar sempre em dia com nossa leitura bíblica, pois ela nos mostra quem somos, demonstra o sacrifício de Deus executado na cruz, a necessidade de corrigirmos rotas e nos abrem os olhos para que voltemos nossa atenção em direção ao Mestre, que logo virá para concluir sua obra.

   Para concluir, lembremos sempre que tão importante é a Palavra que o próprio Jesus, enquanto esteve na Terra, utilizou dela para instruir os discípulos e àqueles que atentavam contra Ele. Se tivermos um conhecimento profundo da Bíblia, certamente não nos corromperemos neste mundo, mas estaremos aptos para a boa obra que Deus nos chamou para fazer (2 Tm 3:16-17).

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

João 17:17

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s