Uma fé sem obras ?

em

Em Tiago 2:26, o apóstolo menciona que uma fé sem obras é morta, isso significa que a fé precisa ser acompanhada com boas obras. Sabemos que a salvação é única e exclusivamente através da fé em Jesus, e essa fé só é possível através da graça do próprio Deus (Ef 2:8), sendo, portanto a prática de boas obras não necessária para atingirmos salvação. Porém em Apocalipse 20:13, quando João vê o trono do julgamento de Deus, ele descreve que cada um foi julgado segundo suas obras – o que nos faz entender que aquele que executou mais boas obras terá um julgo menos pesado do que aquele que fez menos boas obras.

Quando olhamos a vida de Jesus na Terra, percebemos que Ele veio servir pessoas de todos os modos; dando alimentos, curando pessoas, aconselhando e ensinando aqueles que precisavam, e sendo Jesus nosso exemplo máximo de como portar enquanto cristãos, devemos fazer o mesmo – servir pessoas. A prática de boas obras então não é somente uma ordenança de Deus, mas é uma forma de praticarmos nossa fé em Cristo Jesus, o que nos torna mais próximos do evangelho ensinado por Ele e de nos tornarmos parecido com Ele.

Se a salvação foi um ato oferecido por Deus para os homens, então as obras devem ser atos dos homens oferecidos á Deus, tendo isso como pensamento, poderemos entender que a nova aliança conquistada por Cristo é também apoiada pela substituição de sacrifícios para Deus por executar obras, como amar as viúvas, dar a quem pede, fazer do próximo maior que a si mesmo, consolar os aflitos, entre outras coisas.

Uma fé genuinamente praticada é aquela acompanhada de obras, por isso, prossigamos em buscar ajudar outras pessoas, quaisquer que sejam sua classe social, gênero, naturalidade, religião, pois assim o mundo verá que somos diferentes, e ao perguntarem do por que fazemos tais coisas, poderemos dizer que fazemos isso para imitar Jesus, nosso salvador e redentor, e assim, a glória será inteiramente Dele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s