“Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.” Marcos 8:34

em

A Bíblia nos ensina que a cruz é loucura para os homens (1Co 1:18), que o homem deve negar a si mesmo para seguir o seu Deus, que para vivermos, devemos morrer (Rm 6:11), que foi somente porque Deus se fez sacrifício que podemos ser salvos e ter comunhão com Ele – pois sozinhos não seríamos capaz disso. Tendo tudo isso em mente temos a certeza que ser cristão é algo muito difícil, é algo muito mais trabalhoso do que qualquer outra coisa neste mundo, devemos esquecer nosso ego e valores próprios.

Em um mundo totalmente depravado, onde o egocentrismo, e o antropocentrismo parecem dominar a grande camada da sociedade, criar credos, religiões e filosofias que exaltem o homem e as coisas que dão prazer ao homem, dizer que a minha fé me faz ter como alegria cantar cânticos a Deus, ler a Palavra, ajudar pessoas e buscar diminuir o meu próprio ser parecem loucura (Ver Romanos 1:21-32).

O versículo base deste texto se refere a Jesus, que dizendo aos seus discípulos, colocou de forma clara que para segui-lo é necessário tomar a própria cruz, ou seja, é necessário sofrer, é necessário que homem compreenda que o pecado deve abandona-lo. Além disso, durante muitas partes da Bíblia, como Efésios 4:25-32 por exemplo, somos chamados a viver uma vida de busca a santidade, de perfeição, o que faz com que mudemos completamente nosso modo de viver, e o modo no qual muitas vezes o mundo quer que vivamos, pois o mundo, assim como os que estão sem Cristo está decaído e imoral (1Jo 5:19).

A minha intenção neste texto foi levar a reflexão de que Cristo não nos leva para uma vida secularmente fácil, e isso pode nos abalar em alguns momentos, pois mesmo estando em Cristo, ainda vivemos no mundo. Por isso, sempre que ao encarar lutas, provações, a cruz pareça estar mais pesada que o normal, lembre-se que o próprio Deus permite que coloquemos o fardo sobre Ele (Mt 11:28), e que até o dia de Cristo, passaremos por lutas e tribulações, mas temos um Deus maravilhosamente bom, que nos amou e nos reconciliou, em breve retornará para pegar suas ovelhas e viver para sempre com Ele, longe do mundo decaído e pecador, e isso nos dá grande esperança e alegria de viver.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s