Maldito é o homem que confia nos homens

“Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.” (Jeremias 17:5).

As últimas descobertas do ministério público e da polícia federal vêm trazendo a tona o quão difícil é para nós confiarmos em algum político ou instituição. Aquelas pessoas que deveriam trazer paz, segurança e justiça são exatamente o que nos proporcionam o contrário. As pessoas que deveriam viver sua vida preocupadas com a pólis só se preocupam com grana em seus pockets. (TUM DUM TS)

Deixando para trás a piada ruim, o que vêm acontecendo não é nada mais que comprovando aquilo que o texto bíblico já nos ensina há muito tempo: Não existem pessoas justas (Rm 3:10, Sl 14:3, Ec 7:20, Mc 10:18).

E é quando esses homens pecadores que as pessoas veem como seu Messias (ou bessias), atinge um maior poder, uma maior autonomia que podemos ver como o mal está presente em nosso mundo. Como diria o grande filósofo tio Ben: “Com grandes poderem vêm grandes responsabilidades”. Mas parece que esses homens não ouviram o tio Ben, e se mostraram totalmente avessos a seus deveres morais. Quanto mais poder o homem tem, mais demonstra sua natureza caída.

Adotar políticos de estimação, como se fossem pessoas perfeitas e justas e defende-los com unhas e dentes é um erro, seja qual for o partido. É colocar a esperança naquilo que está corrompido. É a mesma coisa que ver um carro com motor cheio de problemas e tentar subir a serra com ele.

“Bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está.” (Jr 17:7) Podemos nos envolver com política, buscar o melhor candidato, as melhores propostas. Mas junto a isso, nossa confiança deve estar apenas em Deus, sabendo que é Ele quem está no controle de tudo e que Ele é o único verdadeiramente bom e justo. O único digno de colocarmos nossa esperança

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s