A crise política no Brasil: Uma nação que precisa se prostrar diante do Senhor

em

Vivemos dias difíceis no Brasil, a cada dia que passa, parece que estamos vendo mais e mais políticos infiltrados em corrupções, lavagem de dinheiro, desvio de dinheiro público, dentre tantos outros crimes. A operação Lava-jato que está investigando alguns atos de corrupção está tomando atenção mundial, e sendo considerada uma das maiores investigações sobre lavagem de dinheiro da historia da humanidade – e isso é muito triste. Alguns têm a convicção que a salvação está justamente nesta operação, porém para nós cristãos, sabemos que o único que tem poder para mudar algo é o Senhor Jesus Cristo.

A Bíblia nos ensina que todo tipo de autoridade na Terra e debaixo dela está sob controle de Deus, sendo, portanto, Deus o comandante absoluto de todas as nações da Terra – aquelas que reconhecem Ele como salvador e aquelas que não o reconhecem como Salvador. No Antigo Testamento, vemos no livro de Daniel que o profeta no capítulo 9 versículos 11 até 15 afirma que Deus havia julgado Israel por ter agido contra a sua Lei, e então eles estavam passando por momentos ruins naquela nação – podemos considerar uma proximidade com o que está acontecendo conosco.

O Brasil historicamente é marcado por conflitos e corrupções, desde que foi descoberto, posteriormente quando se tornou independente, virou republica, passando pela ditadura até a volta a democracia, percebemos um movimento de uma classe política antiga com os mesmos objetivos: ganhar dinheiro com o poder instituído pelo povo. O sociólogo Max Weber considerou em seu livro “A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo”, que a tendência das sociedades ocidentais é burocratizar o Estado e a política, deixando aos poucos que aqueles “velhos políticos” deixem de fazer a “carreira” e passe a ter uma nova classe atuando – talvez a operação esteja mexendo com a população neste sentido.

Mas, tomando por base os dois parágrafos apresentados anteriormente, creio que mesmo mudando a forma de se fazer política em nosso país, a solução ainda deve partir do levante do povo de Deus disposto a construir uma sociedade mais justa, comprometida em fazer o correto com o que a população brasileira precisa. Pois sabemos que nenhum homem é justo (Rm 3:10), porém aqueles que foram alcançados pela graça de Deus, tem nova perspectiva de vida e vivem não como para homens, mas como para o Senhor.

A minha intenção neste texto foi chamar os cristãos que Deus deu dons e talentos para administrar o Estado, pessoas e coisas públicas para se encorajarem a entrar neste meio, por mais sujo que ele seja, pois com o levante destas pessoas, podemos ver uma mudança na nossa nação. Não estou aqui querendo sugerir um Estado com preceitos religiosos, ou com leis que imponham a fé cristã na sociedade brasileira, pois creio que o Estado deve ser laico, mas pessoas com a fé em Jesus Cristo, dispostas a mudar o cenário da política atual.

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.
2 Crônicas 7:14,15

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s